Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 25/05/2023

A Unesp em Botucatu promove a discussão do uso da cannabis em um evento promovido no dia 30 de maio, às 18h30 no Espaço IB Eventos, promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências. O evento terá 3 temáticas de discussão: uso recreativo da cannabis e redução de danos, uso medicinal da planta e legalização. A atividade está com inscrições abertas, que devem ser feitas através do link disponível no site https://www.ibb.unesp.br/#!/noticia/506/programa-de-educacao-tutorial-discutira-a-cannabis-no-dia-30 . Os participantes recebem certificado.

A 15ª edição do Seminário de Estudos Linguísticos, evento organizado anualmente por docentes e discentes dos Programas de Pós-graduação da Unesp em São José do Rio Preto e de Araraquara, recebe inscrições até o dia 31 de maio nas modalidades de painel e debate. Já para as categorias de comunicação, a inscrição pode ser feita até dia 30 de junho. O tema é "A Linguística face aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030". O seminário será realizado de 4 a 6 de setembro. Mais detalhes no site https://www.ibilce.unesp.br/#!/noticia/3225/selin-esta-com-inscricoes-abertas-para-sua-15-edicao

A Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação (FCTE) da UNESP, em Ourinhos, recebeu a equipe do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que instalou uma estação meteorológica nas dependências do campus. A estação fornece dados para a rede meteorológica nacional, que são utilizados para previsão e monitoramento do tempo e do clima. Os dados podem ser acessados diretamente pelo aplicativo do INMET ou no site https://mapas.inmet.gov.br/# (buscar código: A716) .