Manual de Marca
Neste mês de maio de 2018, quando a Rádio Unesp FM completa 27 anos de vida, o Ink Design (projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC da Unesp) elaborou uma nova identidade visual para a emissora.
A principal referência da nova marca da Unesp FM são as ondas do rádio, que apresentam um interessante potencial gráfico, permitindo o desenvolvimento de padrões e texturas que intuem os conceitos de ritmo, dinâmica, propagação. O circulo delimita essas ondas em um espaço, formando uma segunda leitura: o mapa do Estado de São Paulo formado por sete ondas, mesmo elemento usado pela Universidade, ainda que representado visualmente de forma diferente.
As cores principais utilizadas são o ciano e o magenta. O ciano já é a cor institucional da Unesp, estabelecendo-se aqui um outro elo entre as marcas da rádio e da universidade. Soma-se a ele o magenta, trazendo contraste pela “temperatura” da cor e pela característica cromática, já que também se trata de uma cor vibrante e que traz jovialidade à marca.
Nenhuma notícia relacionada a este programa foi encontrada.
Inky Design
Matheus dos Santos Gonçalves
Profa. Cassia Leticia Carrara Domiciano
Profa. Fernanda Henriques