Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 12/03/2023

O Instituto de Artes da Unesp recebe a pianista franco-brasileira Juliana Steinbach no dia 15 de março, às 15h, para uma masterclass destinada aos alunos do curso de Bacharelado em Piano da UNESP. O repertório conta com obras de Mozart, Chopin e Debussy que serão apresentadas pelas alunas Beatriz Virgilli, Juliana Utikava e Lorraine Gregorio. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e será realizado no Instituto de Artes, que fica na Barra Funda. A apresentação tem apoio do Consulado da França em São Paulo. 

 

A Unesp em Assis transmite ao vivo a abertura do Prof. Rafael Almada, coordenador do Laboratório de Neurobiologia e Neurobiotecnologia do campus. A palestra será no dia 16 de março, às 19h, e integra a XII Semana Nacional do Cérebro. Em seguida, terá a palestra do Prof. Cleiton Aguiar, do Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Federal de Minas Gerais, que vai falar sobre a relação do sono, sonhos e memória. A iniciativa é voltada para a divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências. Universidades, escolas, hospitais e outras organizações se unem durante uma semana para divulgar os conhecimentos oriundos das neurociências. 

Inscrições até às 17h do dia 16 deste mês no link disponível em www.assis.unesp.br ou http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=14174