Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 01/02/2023

A Unesp em Guaratinguetá alerta que as inscrições para o Processo Seletivo de "Auxílios de Permanência Estudantil Veteranos 2023"  estão abertas até o dia 24/02/2023. Os alunos interessados deverão preencher o formulário disponível no sistema na página https://www.feg.unesp.br/#!/instituicao/secao-tecnica-de-apoio-ao-ensino-pesquisa-e-extensao/auxilio-de-permanencia-estudantil/. O auxílio é destinado ao estudante em vulnerabilidade socioeconômica que tenha renda per capita familiar de até um salário-mínimo e meio.

O Cursinho Pré-Vestibular Alvo, programa de extensão universitária da Unesp de Dracena, recebe inscrições de estudantes da rede pública da região interessados em se prepararem para os exames vestibulares de universidades públicas e particulares. As aulas são realizadas presencialmente no campus, de segunda a sexta-feira das 19h às 22h e são voltadas a alunos concluintes ou que estejam cursando o 2º e 3º ano do ensino médio. As inscrições seguem abertas até dia 1 de março. Informações em www.dracena.unesp.br 

A docente Cristiane de Morais Smith, da Universidade de Holanda, apresenta a palestra “A consciência pode ser explicada pela física quântica?”, em um evento organizado em conjunto pelo Instituto Principia de Física Teórica e o ICTP-SAIFR. A palestra será no dia 2 de fevereiro, às  18h30, no Domo do Instituto de Física Teórica, na capital paulista. A partir de obras de arte e com a apresentação de um experimento em um simulador quântico, a professora abordará os principais conceitos da física quântica e discutirá métodos para distinguir se a consciência humana obedece às regras da mecânica quântica. Para saber mais, acesse: https://www.ictp-saifr.org/qt2023/ ou no Acontece Unesp no site da universidade.