Notícias » Guia Profissões 2023

Biblioteconomia - Unesp de Marília

publicado em 13/01/2023

BIBLIOTECONOMIA

É a área responsável por organizar coleções e possibilitar o acesso às informações disponibilizadas em diferentes ambientes informacionais, sejam tradicionais ou digitais. São responsáveis pela disseminação, mediação, socialização e compartilhamento da informação, é também mediador e mediadora entre o homem e o conhecimento gerado pela sociedade e participante ativo dos processos educacionais e de cidadania. O campo de atuação de profissionais de Biblioteconomia é bastante abrangente, podendo atuar em bibliotecas públicas, escolares e universitárias até centros de documentação e de pesquisa.

O curso da Unesp de Marília passou por uma reestruturação e no ano de 2021 iniciou a aplicação de uma nova estrutura curricular. O campus também conta com pós-graduação em Ciência da Informação, o que permite uma formação profissional mais crítica e reflexiva.