Agora
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Guia Profissões 2023

Ciências Biológicas - Unesp de Assis, Bauru, Botucatu, Ilha Solteira, Rio Claro, S. J. Rio Preto e São Vicente

publicado em 13/01/2023

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

O estudo da vida em todas as suas formas, ciclos que acontecem na natureza e da influência humana sobre o planeta. Profissionais de Ciências Biológicas podem desempenhar atividades laboratoriais, didáticas e de gestão, ou em campo, seja numa floresta ou no meio do oceano. O magistério e a pesquisa científica são as principais áreas de atuação, mas a formação o capacita para trabalhar em perícia forense; vigilância sanitária; bancos de sangue, células e tecidos; gestão de parques, viveiros, zoológicos e áreas de reserva e conservação; genética, reprodução e melhoramento animal e vegetal; desenvolvimento e controle de qualidade de alimentos, cosméticos, medicamentos e vacinas.

O curso é oferecido em oito unidades da Unesp: São Vicente (o aluno escolhe uma das habilitações: Biologia Marinha ou Gerenciamento Costeiro, ou ambas); em Assis, estudantes podem escolher entre duas habilitações, Meio Ambiente e Biodiversidade ou Biotecnologia e Produção); em Bauru, Botucatu, Ilha Solteira, Rio Claro, São José do Rio Preto (que possui um Museu de Zoologia) e também em Jaboticabal que desenvolve visão crítica, ética em Meio Ambiente e Biotecnologia.

Imagens