Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Guia Profissões 2023

Ciências Sociais - Unesp de Araraquara e Marília

publicado em 13/01/2023

CIÊNCIAS SOCIAIS

Como as sociedades funcionam e como podemos compreender as instituições econômicas, políticas, sociais e culturais, e suas interações, suas motivações, comportamentos e escolhas. Profissionais de Ciências Sociais têm cumprido um papel central ao longo do tempo, especialmente durante o enfrentamento da pandemia de covid-19 e na reconstrução do mundo pós-pandemia. As pesquisas nessa área podem contribuir decisivamente para um mundo mais democrático, justo e sustentável.

Na Unesp em Araraquara, o curso está estruturado em três áreas principais: Sociologia, Ciência Política e Antropologia. A infraestrutura do campus é formada por uma vasta biblioteca, laboratórios de informática, anfiteatros, salas de estudos e grupos de pesquisa.

A graduação no campus de Marília tem como diferencial a valorização da Economia Política no seu conteúdo curricular, assim como da Antropologia, Sociologia e Ciências Políticas. Essa proposta se articula a projetos de nível nacional, inclusive ao Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio), voltado prioritariamente a professores de sociologia da educação básica.

 

Imagens