Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Guia Profissões 2023

Design - Unesp de Bauru

publicado em 13/01/2023

DESIGN

Este curso abrange duas áreas: Design Gráfico e Design de Produto. O primeiro desenvolve projeto de unidades e sistemas tridimensionais e espaciais, atende às necessidades do ser humano. Já profissionais de Design Gráfico otimiza a relação que se estabelece entre o ser humano e a informação.

Trata-se de uma atividade intelectual, criativa, inovadora, estratégica, colaborativa, participativa e gerencial com visão multidimensional. O designer ou a designer podem assumir papéis profissionais como criador, inovador, conector social, empreendedor, gestor, pesquisador, docente, curador, diretor de arte, de criação, de conteúdo.

O curso é oferecido no campus de Bauru e conta com vários laboratórios, como o Centro Avançado de Desenvolvimento de Produtos (Cadep), Laboratório Didático de Fotografia Digital, Laboratório de Pesquisa e Extensão em Design Gráfico, Laboratório de Ergonomia e Interfaces (LEI) e Laboratório de Fabricação Digital e Wearable Design. Os estudantes são premiados regularmente em concursos e eventos da área, tais como Bienal de Design Gráfico, Fernando Pini de Excelência Gráfica e Salão Design.

Imagens