Notícias » Guia Profissões 2023

Ecologia - Unesp de Rio Claro

publicado em 13/01/2023

ECOLOGIA

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável trazem medidas urgentes para combater a mudança do clima e para deter a perda de biodiversidade. São muitos desafios ecológicos que discentes do curso de graduação em Ecologia no Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro terão pela frente. Há quatro décadas, eles formam profissionais capacitados a identificar e solucionar conflitos entre as ações humanas e o meio ambiente e compreender o funcionamento dos ecossistemas em todas as suas escalas.

Estudantes terão contato com disciplinas não só da área de Biológicas, mas também de Exatas, Ciências da Terra, Humanas e Filosofia. Desde 2013, o IB oferece também um programa de pós-graduação em Ecologia e Biodiversidade (Mestrado e Doutorado). O ecólogo pode atuar como docentes ou pesquisadores em instituições de ensino superior e na gestão ambiental de órgãos do setor privado e público – Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Cetesb, Embrapa, parques ecológicos e zoológicos.