Notícias » Guia Profissões 2023

Educação Física - Unesp de Bauru, Rio Claro e Presidente Prudente

publicado em 13/01/2023

EDUCAÇÃO FÍSICA

O curso busca integrar seus discentes aos conhecimentos relacionados à motricidade humana e à cultura corporal de movimento em seus múltiplos elementos como jogos, esportes, lutas, ginásticas, danças e também com a compreensão do contexto histórico de sua criação e cenário atual.

O curso do Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro oferece um complexo didático (salas de aula) e poliesportivo (salas de ginástica, dança e lutas, pista de atletismo, piscinas, campos de futebol e sala de musculação), além de diversos laboratórios (biodinâmica, treinamento, controle motor, anatomia, entre outros).

Já o curso no campus de Presidente Prudente mantém grupos de pesquisa e projetos de extensão universitária como Fisiologia Celular do Exercício e Exercício Físico e Economia.

O curso da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru conta com praça de esportes composta por ginásio poliesportivo, parque aquático coberto e aquecido, sala de dança e lutas, pista de atletismo, além dos diversos laboratórios de ensino e pesquisa. Além da docência, o profissional de educação física pode desempenhar funções na área de gestão, planejamento, elaboração e avaliação dos componentes curriculares, além de atuar em academias de ginástica, musculação, lutas, danças, natação, pilates, treinamento personalizado e técnico.