Notícias » Guia Profissões 2023

Engenharia Civil - Unesp de Bauru, Guaratinguetá e Ilha Solteira

publicado em 13/01/2023

ENGENHARIA CIVIL

As estruturas e instalações, objeto do trabalho do Engenheiro Civil, incluem edifícios, pontes, barragens, rodovias, linhas de metrô, sistemas de abastecimento e tratamento de água, aeroportos, portos, sistemas de produção de energia e muito mais. O engenheiro civil e a engenheira civil são responsáveis por calcular, construir, operar e manter edificações de todos os tipos, equipamentos urbanos e obras do setor energético, de saneamento e de segurança ambiental. O Brasil tem ainda uma grande carência em diversas áreas fundamentais, como moradia, estruturas de transporte público, saneamento básico e energia.

Estudantes de engenharia civil da Unesp de Bauru podem participar de programas de internacionalização.

No campus de Guaratinguetá, o estágio pode ser feito em universidades da França, Alemanha, Portugal, Espanha e também na América Latina.

No campus de Ilha Solteira são promovidos anualmente workshops com a Companhia Energética de São Paulo (CESP) e o Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), entre outras instituições.