Notícias » Guia Profissões 2023

Engenharia Mecânica - Unesp de Bauru, Guaratinguetá e Ilha Solteira

publicado em 13/01/2023

ENGENHARIA MECÂNICA

O Engenheiro Mecânico e a Engenheira Mecânica podem atuar em processos químicos, indústria automobilística e aeronáutica, serviços mecânicos em edificações, indústria alimentícia, eletricidade e fornecimento de água, institutos de pesquisa e universidades, indústria naval etc.

O curso de Engenharia Mecânica da Unesp de Bauru tem currículo moderno que possibilita ao graduando especializar na área de energia, no desenvolvimento de projetos industriais, fabricação e manutenção de máquinas.

Em Guaratinguetá, a Unesp dispõe de diversos laboratórios para a realização de aulas práticas nas áreas de física, química, fenômenos de transporte, mecânica dos fluidos, propriedades mecânicas dos materiais, sistemas térmicos, usinagem, vibrações mecânicas, impressora 3D, CAD, eletrotécnica, eletrônica e metrologia.

Em Ilha Solteira, a Unesp oferece cerca de 30 laboratórios de ensino, pesquisa e extensão voltados ao estudo de materiais e processos de fabricação, ciências térmicas e mecânica dos sólidos.