Notícias » Guia Profissões 2023

Farmácia - Unesp de Araraquara

publicado em 13/01/2023

FARMÁCIA

Profissionais podem atuar em toda a cadeia produtiva de fármacos e medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, desde o desenvolvimento até a produção, manipulação e distribuição. Sua atividade também se estende à indústria alimentícia, realizando o controle de qualidade das matérias-primas e do produto, desenvolvendo métodos para detectar e evitar adulterações e falsificações.

Prestes a completar 100 anos em 2023, o curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara, é o mais antigo da instituição. Discentes agregam vários serviços prestados à população e podem realizar estágios na Farmácia--Escola, no Laboratório de Análises Clínicas ou na Unidade Produtora de Derivados da Soja (Unisoja) e ainda contam com laboratórios de pesquisa onde os alunos podem realizar iniciação científica nas áreas de tecnologia farmacêutica, farmacologia, toxicologia e química farmacêutica.