Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Guia Profissões 2023

Física - Unesp de Bauru, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Pres. Prudente, S. J. Rio Preto

publicado em 13/01/2023

FÍSICA

A Física traz entendimento a respeito da origem, teoria e comportamento de diversos fenômenos e permite também avanços tecnológicos e até mesmo em outras áreas de conhecimento.

No campus de Guaratinguetá, os cursos são estruturados de modo construtivista, com cálculos, álgebras, físicas, laboratórios de Física.

A graduação de Rio Claro conta com 8 laboratórios didáticos e 12 de pesquisa.

O campus de São José do Rio Preto forma profissionais com competências e habilidades direcionadas à pesquisa em física experimental ou teórica, com foco em sistemas biológicos com aplicações tecnológicas e na nanotecnologia.

No campus de Presidente Prudente, discentes podem participar de projetos de extensão como Centro de Ciências, Astronomia e Núcleo de Física Moderna.

A Unesp em Ilha Solteira contempla disciplinas como mecânica quântica e do núcleo pedagógico e filosófico, que possibilita a formação do Físico-Educador (como teoria do conhecimento e filosofia da ciência).

A Unesp de Bauru oferece a graduação nas duas modalidades: Licenciatura em Física (noturno) e Bacharelado em Física de Materiais (vespertino e noturno).

Imagens