Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Guia Profissões 2023

História - Unesp de Assis e Franca

publicado em 13/01/2023

HISTÓRIA

O curso apresenta as várias dimensões da vida, as práticas sociais, como as pessoas se organizaram, como os governos se estabeleceram, como países vieram a se consolidar ou deixaram de existir, como foram os processos de organização do trabalho, entre outros assuntos.

A graduação é oferecida pela Unesp em Assis, tem duração de quatro anos e é estruturado em alguns eixos fundamentais: história Antiga, Moderna e Contemporânea, história do Brasil, Indígena e da África.

A Unesp de Franca possui um centro de documentação que forma licenciados em História que tem como campo de trabalho principal dar aulas no ensino fundamental e médio. Desde 2020, com a regulamentação do trabalho do Historiador, profissionais podem atuar em edição de livros didáticos, em museus e órgãos públicos de preservação do patrimônio cultural e histórico, em pesquisas de cunho privado, como de empresas, e na assessoria de produções cinematográficas, tanto documentários quanto obras ficcionais baseadas em fatos históricos.

 

Imagens