Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Guia Profissões 2023

Letras - Unesp de Araraquara, Assis e São José do Rio Preto

publicado em 13/01/2023

LETRAS

A linguagem humana em seus múltiplos aspectos e desdobramentos. É por meio dela que podemos interagir socialmente, influenciar uns aos outros, expressar nossa subjetividade, criar e manter laços sociais. Profissionais podem atuar em qualquer profissão que demande o domínio do idioma e das literaturas estudadas: pesquisa, crítica literária, tradução, intérprete, produção e revisão de textos, roteiros, assessoria cultural, entre outras possibilidades.

O curso de Licenciatura em Letras da Unesp de Assis oferece habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas e também em uma língua estrangeira podendo optar por alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou japonês. O campus promove o programa de Extensão CLDP (Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores), que possibilita aos estudantes desenvolverem-se como docentes de línguas estrangeiras.

O curso de Letras da Unesp em Araraquara possibilita a formação em Licenciatura e/ou Bacharelado e é o único da Unesp a oferecer a opção de formação em língua clássica, o latim.

No campus de São José do Rio Preto, a graduação oferece vagas para Português/Espanhol e Português/Inglês para discentes do período diurno. No período noturno, são oferecidas vagas para Português/Italiano, Português/Francês e Português/Inglês.

Imagens