Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 19/09/2022

A Unesp em Assis realiza a oficina "Aprender a China por lições de diversidade cultural e memória", que será de 20 a 22 de setembro, às 14h, no Museu Universitário, que fica na sala 9. A programação integra a 16ª Primavera dos Museus. As incrições devem ser feitas no formulário do Google disponível em www.assis.unesp.br. Há 30 vagas disponíveis. 

O Núcleo Técnico de Atenção Psicossocial está com inscrições abertas para a Oficina de Corporeidade e Exercício Físico, que será realizada exclusivamente de forma remota durante o mês de setembro. O objetivo é promover diálogos sobre a importância da prática regular de exercícios físicos para a saúde física e mental. A oficina aplicada pelo educador físico André Hugo Bueno de Souza da Unesp em Bauru será nesta quarta, dia 21, às 14h e também no dia 26 de setembro, às 9h. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/21vPECxV6oiZM8V28. Informações no Instagram @ntapsunesp. 

A Agência Unesp de Inovação promove o evento "Inovação na pandemia", nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 8h, que visa discutir sobre as inovações realizadas no ambiente científico, como destaca o diretor, Saulo Guerra. A programação conta com palestras sobre o Programa de Apoio à Comercialização de Propriedade intelectual da FINEP; Transformação Digital na Silvicultura; Pessoas criativas, Empresa inovadora; startups, entre outros temas. O evento 'Inovação na Pandemia' será realizado presencialmente no Instituto Confúcio que fica na Rua Dom Luís Lasanha, 400 - Ipiranga, capital paulista. Inscrições devem ser feitas em www.auin.unesp.br de forma gratuita até dia 21/09. 

O Centro de Pesquisa da Infância e do Adolescente, Cenpe - da Unesp em Araraquara realiza o XV ciclo de conferências sobre sexualidade, gênero e autocuidados em três quintas-feiras: 22 e 29 de setembro e também em 6 de outubro. O evento possui atividades presenciais e remotas e abordam a história da sexualidade; a formação docente e educação sexual; a ideologia de gênero, entre outros temas. Mais detalhes sobre a inscrição no link da ww.fclar.unesp.br