Notícias » Boletim Informativo

Campanha dos 30 anos da Unesp FM fica com o 3º lugar no Prêmio Rubra 2021

publicado em 12/10/2021

A campanha dos 30 anos da Unesp FM ficou com o 3º lugar no Prêmio Rubra 2021 de Rádio Universitário na categoria "Campanha Institucional". Os resultados da premiação foram divulgados no último dia 8 de outubro, por ocasião do Congresso Nacional da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

A Rádio Universitária Unesp (Unesp FM) completou 30 anos de existência no dia 13 de maio de 2021. Em função das restrições sanitárias advindas com a Covid-19 e implantadas no campus da cidade de Bauru (SP), onde a emissora está instalada, não foi possível colocar em prática algumas iniciativas presenciais que haviam sido imaginadas anteriormente para celebrar a data.

Em substituição a isso, uma campanha foi idealizada no sentido de congraçar o público interno da emissora (servidores, colaboradores), a comunidade universitária, ouvintes e artistas. A campanha compreendeu diferentes ações, colocadas em prática no primeiro semestre de 2021, e pode ser conferida em: https://www.radio.unesp.br/30anos.

O Prêmio Rubra 2021 de Rádio Universitário é uma iniciativa da Rede Brasileira de Rádios Universitárias (Rede Rubra). Na categoria "Campanha Institucional, a Unesp FM dividiu o terceiro lugar com o "Boletim Observatório das Metrópoles", da Rádio UFRJ. O segundo lugar foi atribuído à Rádio da UFPI e a campanha "FM Universitária junto com você na prevenção do coronavírus". O primeiro lugar coube à Rádio UERJ e a campanha "UERJ para você".