publicado em 29/06/2020

CORTES EDUCAÇÃO

Por causa do novo coronavírus, as escolas de todo Brasil estão fechadas há mais de 3 meses. Um estudo do Centro de Pesquisas Educacionais Iede (Interdisciplinariedade e Evidências no Debate Educacional) e do Comitê de Educação do Instituto Rui Barbosa mostra que 2 a cada 10 redes públicas de ensino não traçaram estratégias para a volta às aulas. No caso das universidades públicos e institutos federais, já há o corte de verbas na educação, como explicao Prof. Marcelo Kunrath, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

GR

O Instituto de Estudos Socioeconômicos revela que de 2014 a 2019, as verbas para educação do governo federal sofreram cortes de R$ 20 bilhões. Desse total, R$ 7 bilhões foram cortados só nos dois últimos anos.

GR

A entrevista foi feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.