Notícias » Caindo no Choro

Caindo no Choro

publicado em 22/08/2019

Nesta edição semanal do Caindo no Choro destacamos o trabalho do Regional Carioca, um conjunto formado por jovens músicos e compositores com faixa etária média de 20 e poucos anos. A vitalidade mostrada na execução, fundamentada na melhor escola do choro, é uma garantia de que essa música ainda tem muito o que mostrar e certamente se manterá viva por longo tempo. É a renovação natural e despretensiosa que se espera para este gênero centenário. Tiago Souza, Ana Rabello e Julião Pinheiro são nascidos em família de músicos de choro. Tiago é filho do também bandolinista Ronaldo Souza (do Trio Madeira Brasil). Ana e Julião são filhos de Luciana Rabello e sobrinhos de Raphael Rabello. Ana já é apontada por Luciana como sua verdadeira herdeira no cavaquinho. Julião é discípulo de mestre Dino e do tio Raphael Rabello - os maiores mestres do tradicional violão de 7 cordas! Os violonistas Glauber Seixas e Rafael Mallmith, alunos de Mauricio Carrilho, grande referência do violão brasileiro. O pandeirista Marcus Thadeu, aprendeu com Celsinho Silva e Jorginho Silva – verdadeiros mestres do instrumento. Apontado pela crítica especializada como um dos melhores conjuntos da nova geração o Regional Carioca buscou unir tradição e modernidade na escolha do repertório. Neste segundo disco, homônimo, o grupo registrou composições de Cristovão Bastos, João Lyra e Pedro Amorim ao lado de Glauber Seixas, Luis Barcelos e Rafael Mallmith.

Seleção Musical no Link: https://drive.google.com/open?id=12XMtyO0K7V87U2XGcFymOuB33yoU_dDK