Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 16/07/2021

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp em Botucatu realiza o curso sobre Geobiologia, voltado a todos que se interessam pelos estudos do solo, da terra e a sua relação com os seres vivos. Geobiologia é a ciência que estuda as influências das energias sobre os seres vivos. Através de técnicas específicas e aparelhos, é possível detectar, quantificar e encontrar soluções para estes desequilíbrios energéticos. A utilização dessas técnicas propicia, por exemplo, campos de agricultura mais produtivos, construções com materiais não tóxicos e terrenos livres de contaminação nociva prejudiciais à saúde humana. As aulas serão feitas pelo Zoom, às segundas, quartas e sextas e começam no dia 19 de julho, às 19h. Mais detalhes em www.fca.unesp.br 

O Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo de compartilhar técnicas e estratégias didáticas para a inclusão de tópicos de física moderna e contemporânea em aulas à distância. Os encontros em espanhol serão realizados de 6 a 27 de agosto, às sextas e aos sábados, às 16h. Já os encontros em português acontecem de 07 a 28 de agosto, e inclui os temas “Processos da Ciência”, “Expansão do Universo”, “Princípio da Incerteza de Heisenberg” e “O Mistério da Matéria Escura”. Mais informações no site www.unesp.br em Acontece Unesp.

Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental oferece duas bolsas Fapesp de mídia ciência. O interessado deve gostar de escrever sobre ciência, estar cursando ou ter concluído o curso de introdução de jornalismo científico e ter fluência comprovada em inglês. O jornalista vai produzir conteúdo para blog, redes sociais, produzir releases para eventos e escrever artigos de divulgação e extensão. O prazo de inscrição termina em 10 de agosto. Mais detalhes no site www.unesp.br em Acontece Unesp.