Notícias » Agenda Cultural

Exposição de acervo de sacerdote em Lençóis Paulista; Sarau Di Verso Juventude; mostra dos 25 anos do Jardim Botânico

publicado em 29/03/2019

O pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, dom Carlos José de Oliveira, doou ao Museu Alexandre Chitto, em Lençois Paulista, diversas peças e objetos pessoais. Já catalogados e integrados ao acervo histórico do município, os objetos foram organizados em uma exposição para visitação pública. A mostra faz alusão à trajetória de mais de duas décadas em que o sacerdote da Igreja Católica atuou como pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, até que, em dezembro de 2018, foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir como bispo na Diocese de Apucarana. A exposição no Museu Alexandre Chitto pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e da 1 e meia às 5 da tarde, com entrada franca.

Encontro | Sarau Di Verso Juventude em forma de poesia. É um espaço para a livre expressão dos jovens e adolescentes por meio da literatura, música, teatro e dança. O palco é aberto a todos. O sarau é gratuito e acontece hoje, dia 29, às 7 da noite, no auditório do Sesc Bauru.

Para comemorar o aniversário de 25 anos, o Jardim Botânico de Bauru realiza uma exposição fotográfica que mostra a história, desde a construção até as atrações como o Jardim Medicinal Sensorial, Praça Central, coleção de bromélias, orquidário e lago de plantas aquáticas. A exposição está instalada no Centro de Visitação do Jardim Botânico e pode ser vista até o final de abril. A entrada é pelo Zoológico Municipal, que fica na rodovia Cmdte. João Ribeiro de Barros, km 232.

A 11ª edição do Circuito Sesc de Artes chega a Botucatu com atrações das artes visuais, circo, cinema, dança música, teatro, literatura e tecnologia, hoje, dia 29, às 4 da tarde, na Praça Pedro Torres, em frente ao prédio da Prefeitura. Entre os destaques, estão o rap e a crew de DJs Só Disco Salva. O Circo Amarillo, tradicional grupo do circo paulista, também estará em Botucatu com o espetáculo Experimento Circo, que alterna números circenses tradicionais e contemporâneos, humor, música ao vivo e interação com o público.

O 12º Festival de Poesia de Dois Córregos começa na segunda, 1º de abril e tem como novidades a Feira de Educação e a inauguração do trajeto “Caminho da Poesia”. O evento ocorre entre os dias 1 e 7 de abril e todas as atividades são gratuitas. Entre os dias 1 e 4 de abril, terá a Escola Móvel de Nanotecnologia do SENA (equipada com o que há de mais novo em microscópios eletrônicos); aula do Sebrae sobre “Empreendedorismo como Opção de Carreira”; palestras do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) sobre “Postura Profissional” e “Práticas de Seleção”. Os interessados precisam se cadastrar para participar.