Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Serviços

Vagas na construção civil em Lençóis Paulista; ato público de leitura; gestão participativa no AME Bauru

publicado em 20/03/2019

A Prefeitura de Lençóis Paulista recebe inscrições para 1.800 vagas de curso de qualificação de ajudante geral em construção civil. As inscrições seguem até amanhã. Os interessados em participar das aulas devem se inscrever no Espaço Cultural Cidade do Livro, das 8 da manhã às 5 da tarde.  Para as inscrições, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, estarem desempregados ou não ter carteira assinada no momento da matrícula, serem alfabetizados e morar em Lençóis Paulista há pelo menos seis meses. As vagas serão distribuídas entre os períodos da manhã, tarde e a noite e o curso acontecerá entre os dias 1º e 5 de abril, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

 

Hoje, a Biblioteca Ramal do Núcleo Geisel, em Bauru, recebe o grupo “Cabeças de Livro”, formado por sete artistas que irão realizar um ato de leitura público com contação de histórias e poesias e oficina de pintura. O projeto Cabeças de Livro é uma realização da Giralua Companhia das Artes. A intervenção começa às 3 e meia da tarde. O endereço é rua Alziro Zarur, 5-08, Geisel. A atividade é gratuita.

 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Bauru abre para a população a gestão participativa no local. Os usuários do SUS tem a oportunidade de participar de decisões sobre a qualidade do serviço no AME, por meio de críticas e sugestões de melhoria. A participação no grupo é voluntária e depende de inscrição prévia. Além de representantes de pacientes e de acompanhantes, o grupo conta com a participação de membros da Comissão de Humanização do AME. A ideia é promover um encontro por mês para as discussões iniciais. Para participar, basta se inscrever até 29 de março pelo telefone (14) 3235-8500 ou pessoalmente. O AME Bauru fica da rua Rubens Arruda, quadra 7, Centro.