Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Dia especial para pets; Ateliê Aberto; espetáculo Tistou

publicado em 27/09/2018

O CCZ de Bauru promove um dia especial para os pets no domingo, dia 30 de setembro, no estacionamento do Bauru Shopping, próximo à roda-gigante. Durante todo o dia, das 9 da manhã às 5 da tarde, serão aplicadas doses de vacina antirrábica. Basta levar o animal e a caderneta de vacinação. No período da tarde, terá exposição de produtos, distribuição gratuita de biscoitinhos caseiros e de amostras de ração. Já às 4 da tarde, terá workshop com dicas de banho e tosa e demonstrações de adestramento de cães. O local também terá adoção de cães e gatos. A iniciativa é da ONG Formiguinhas Valentes e Fábrica de Sorrisos.

A Secretaria de Cultura de Bauru recebe o projeto Ateliê Aberto na Pinacoteca e Casa Ponce Paz. O objetivo é apresentar ao público as técnicas e habilidades dos artesãos regionais. Nascido em Bauru, José dos Santos Laranjeira é artista plástico, escultor e professor de Artes Visuais na Unesp de Bauru. Entre as suas obras, ele é autor do leão do Lions Clube instalado na avenida Nações Unidas e também é criador do painel que fica em frente ao Cemitério da Saudade e do monumento da Praça da Paz. Informações (14) 3232-1552.

O espetáculo “Tistou” será apresentado no Vitória Régia neste sábado, dia 29, às 8 da noite. A peça tem a adaptação do texto "O menino do dedo verde". A construção cênica e confecção dos figurinos estão sob direção de Élio Andreotti e do grupo Solar Núcleo de Teatro. A história conta as aventuras de Tistou, um menino que tem o poder de florescer tudo o que toca com o seu polegar. A classificação indicativa é 12 anos e o evento é gratuito.