Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Fotografia lambe-lambe; exposição de ônibus espacial e espetáculo de Dom Quixote

publicado em 17/08/2018

Amanhã, terá uma demonstração da fotografia Lambe-Lambe no Museu Ferroviário de Bauru, a partir das 8 da manhã. O fotógrafo e também pesquisador da área de fotografia, Luiz Henrique, vai demonstrar como é produzida a fotografia muito utilizada no início do século XX e responsável pela popularização da fotografia. Os profissionais trabalhavam em praças e parques. A iniciativa comemora o Dia Internacional com a Câmera Lambe-Lambe e o Dia da Fotografia, celebrados no dia 19 de agosto. A entrada é de graça.

Hoje, dia 17, é o último dia da exposição de um ônibus espacial inflável de 11 metros de altura, uma réplica dos famosos ônibus espaciais da NASA, Agência Espacial Americana. Os instrutores explicam o funcionamento do veículo e estão trajados com o tradicional macacão dos astronautas. O ingresso custa 20 reais e o veículo está na área externa do estacionamento do Bauru Shopping, do meio dia às 10 da noite.

Hoje, às 7 da noite, a Praça da Paz recebe o espetáculo de rua “Desventuras de um Quixote” da Cia A DitaCuja. O projeto está circulando por 14 cidades do interior paulista. A peça conta a história do recém-nomeado cavaleiro Dom Quixote, um cidadão ‘’impossibilitado’’ de enxergar a realidade que o cerca e que jurando lutar pelo bem e pelos mais fracos, vê monstros, perigos e problemas de relevância duvidosa. A direção é de André Cruz.