Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 06/03/2023

A Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru recebe inscrições para os Processos Seletivos dos Auxílios de Permanência Estudantil dos Ingressantes de 2023. O prazo termina em 20 de março. O período de vigência do auxílio se estende de abril de 2023 a fevereiro de 2024. Uma das modalidades é o auxílio socioeconômico que apoia o estudante de graduação a se manter no local de realização do curso em que está matriculado e pode acumular esse auxílio com o estágio remunerado, bolsa de iniciação científica e/ou acadêmica. O estudante também pode ter o Auxílio Aluguel e a Moradia Estudantil. Informações em https://www.feb.unesp.br/#!/noticia/569/inscricoes-abertas-para-auxilio-permanencia-estudantil---calouro

Os eventos promovidos pelos cursos de graduação do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu serão isentos de taxas em todo ano de 2023. A medida, definida pelo diretor Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida e toda a diretoria, faz parte da estratégia de fortalecer os cursos, incentivar iniciativas dos setores e disciplinas e promover eventos relevantes para a comunidade acadêmica. Estão inclusas nessa isenção as taxas de utilização das estruturas do Instituto, bem como as relacionadas à Fundibio, fundação que apoia projetos, pesquisas, eventos e os desafios científicos e tecnológicos do IB. A isenção de taxas prioriza os eventos que se relacionem com os cursos de graduação do IB (Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Física Médica e Nutrição), podendo se estender também a atividades de pós-graduação.