Notícias » Boletim Informativo

O papel das universidades na agenda climática

publicado em 12/11/2022

A Unesp participou da programação do maior e mais importante evento sobre mudanças climáticas, a COP 27, que está sendo realizada no Egito até o dia 18 de novembro. Na sexta, dia 11, a  Profa. Dulce Helena Siqueira Silva, docente da Unesp em Araraquara, participou da mesa redonda sobre o papel das universidades no fomento à agenda climática. Em 2022, a análise das vulnerabilidades e dos limites do mundo e da sociedade para se adaptar às mudanças climáticas estão entre os principais assuntos durante a COP-27.  Na edição anterior, foi definido um documento que defendia a aceleração da transição energética para fontes limpas e estabelece a redução de emissões de CO2 em 45% até 2030 e neutralidade até 2050. Na COP 27, 105 países se comprometeram a adotar iniciativas para deter e reverter a perda florestal e a degradação do solo até 2030.