Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 20/09/2022

A cosmologia, ciência que estuda a estrutura, evolução e composição do universo, é tema de minicurso voltado aos alunos do Ensino Médio e será realizado, de 24 de setembro a 15 de outubro. Ele é ministrado pelo pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp, Rogério Rosenfeld. Serão abordados os tópicos: medidas de distâncias no universo, história do universo, radiação cósmica de fundo, formação de galáxias, evidências observacionais para matéria escura, entre outros temas. O minicurso é gratuito e será realizado ao longo de quatro sábados, das 10h às 13h, no auditório do IFT na capital paulista. Essa edição será realizada em formato híbrido. O link para inscrições e mais informações é http://outreach.ictp-saifr.org/ensino-medio/minicurso/ ou Acontece Unesp no site da universidade. 

A Unesp em Marília realiza a conferência: ‘Políticas Públicas em Inovação’ com Elaine da Silva da Universidade Estadual de Londrina na segunda, 26 de setembro, às 18h30. As inscrições são gratuitas. O evento será transmitido pelo canal do YouTube. Informações em  https://doity.com.br/dialogos-ippmar--7 ou no Acontece Unesp no site da universidade.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp em Araraquara realiza, no dia 29 de setembro, às 17h, a palestra ”O movimento do Acesso Aberto à produção científica rumo à Ciência Aberta”.  Flavia Maria Bastos, da Coordenadoria Geral de Bibliotecas da Unesp, vai falar sobre a sistematização como novo modelo para futuro das divulgações científicas. O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e será realizado por meio do Google Meet. A palestra faz parte das atividades do Congresso de Iniciação Científica (CIC) de 2022 e não precisa de inscrição prévia. Informações em www.fcfar.unesp.br