Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 18/05/2022

O Debate CEDEM da Unesp vai abordar o tema Política de cotas no ensino superior durante evento virtual, nesta quarta, 18 de maio, às 18h30, pelo Canal Oficial cedem pelo facebook. Os docentes Mário Sérgio Vasconcelos, Juarez Tadeu de Paula Xavier, Acácio Sidinei Almeida Santos compõem a mesa que vai debater o assunto com mediação da professora Maria Valéria Barbosa. Em 2022, completam-se dez anos da promulgação da lei federal 12.711, que estipulou a política de cotas em instituições federais de ensino superior e médio. Na Unesp, as cotas tiveram início em 2014, com a reserva de 50% das vagas da graduação, de cada curso e turno, para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Deste total, 35% das vagas devem ser reservadas para pretos, pardos e indígenas. 

O Canal Ciências Sociais em Diálogo da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara apresenta na quinta, 19 de maio, às 10h, mais uma live no YouTube com o tema "Universidade e Ciência: Como podemos enfrentar os tempos de negacionismo”. No final, a  Profa. Dra.Soraya Soubhi Smaili poderá interagir no chat tirando dúvidas dos participantes. O link está em Acontece Unesp no site da universidade. 

O projeto Café com CEP realiza mais um encontro nesta quinta, 19 de maio, às 8h15 e terá como convidado o Prof. José Eduardo Corrente, docente do Departamento de Bioestatística do Instituto de Biociências da Unesp em Botucatu. O tema será "Emendas e Notificações em projetos de pesquisa submetidas ao Comitê de Ética em Pesquisa". A transmissão poderá ser acompanhada pelo link: meet.google.com/srn-fadw-otr do Google Meet disponível no site www.fmb.unesp.br