Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 08/04/2022

O Grupo de Pesquisa "Produção do Espaço e Redefinições Regionais" da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente recebe inscrições para o processo de seleção para três bolsas de pós-doutorado. A bolsa tem duração de 12 meses. O prazo termina em 30 de abril e as entrevistas serão feitas de 9 a 13 de maio. O edital está no site www.fct.unesp.br 

No dia 11 de abril, em Campinas, Gustavo Spadotti Amaral Castro, egresso do curso de Engenharia Agronômica da Unesp em Botucatu, assume oficialmente o chefe geral da Embrapa Territorial, responsável pela viabilização de soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação em inteligência. Gustavo foi pesquisador na área de insumos agropecuários e atuou em projetos sobre Macrologística Agropecuária, Cadastro Ambiental Rural, entre outros setores. 

O aplicativo Unesp Mulheres foi lançado para ampliar a rede de proteção às mulheres da comunidade universitária e oferece guias sobre racismo, prevenção ao assédio e também aborda temas como o uso do nome social, regulamentado na Unesp desde 2017. Nesse dispositivo, há orientações sobre o uso da Ouvidoria da Unesp, inclusive para denunciar casos de violência doméstica, sexual ou de assédio ocorridos dentro e fora da Universidade. O app pode ser baixado em smartphones que operam pelos sistemas Android (PlayStore) e iOS (Apple).