Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 30/03/2022

Mesmo sob as restrições impostas pela pandemia de covid-19 em 2021, os educadores dos 14 Centros de Convivência Infantil mantidos pela Unesp foram chamados para participar de encontros online sobre a importância de se iniciar os cuidados com a saúde bucal de crianças entre 0 e 3 anos. É uma proposta de sensibilização realizada também com os pais das crianças matriculadas nas creches. A Faculdade de Odontologia da Unesp em Araçatuba lançou o Sorriso Feliz, projeto educacional de saúde bucal. Baseado nas diretrizes da Estratégia Saúde da Família e nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do projeto é a formação de profissionais da área de educação infantil, e também sensibilizar os pais para a importância da higiene da boca da criança. Durante a pandemia, foram distribuídos cerca de 130 mil kits de saúde bucal em escolas de educação infantil, ação financiada por uma empresa parceira.

O 37º Congresso Brasileiro de Nematologia recebe inscrições para o evento que acontecerá no período de 01 a 04 de agosto de 2022, em Ribeirão Preto. 
Os nematoides são um dos principais desafios da agricultura brasileira, causando perdas estimadas de R$ 36 bilhões anuais, segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia. O objetivo é discutir os desafios e soluções estratégicas para o manejo de nematoides parasitos de plantas. Mais detalhes em https://www.fcav.unesp.br/