Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 18/03/2022

Os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia com sede na Unesp em Presidente Prudente abre processo seletivo para um bolsista para dar suporte técnico. Os candidatos devem ter graduação em Tecnologia de Informação, com pelo menos quatro anos de experiência, sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O profissional será responsável por desenvolver os aplicativos, coletar dados, redigir relatórios, entre outras funções. O prazo termina em 23 de março. Mais detalhes em www.fct.unesp.br

No mês da mulher, foi inaugurada a Biblioteca de Estudos de Gênero “Profª Drª Lucila Scavone”, na Unesp em Araraquara. O local reúne um acervo doado pela própria Lucila, professora aposentada da Unesp, que atuou na Faculdade de Ciências e Letras. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Lucila participou ativamente do movimento feminista francês e das ações protagonizadas por brasileiras refugiadas em Paris, onde cursou grande parte de sua pós-graduação. O acervo conta com 3.500 livros. Hoje, Lucila Scavone encontra-se em uma casa de repouso na França, tratando de um diagnóstico de Alzheimer. A homenagem simbólica é uma prolongação do trabalho da pesquisadora.