Giro Unesp

publicado em 19/09/2021

Sete teses de doutorado defendidas na Unesp são destaques na 16ª edição do Prêmio Capes de Tese, principal premiação da pós-graduação brasileira.  O Prêmio Capes de Tese tem como critérios a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social, a qualidade e a quantidade de publicações decorrentes da tese, entre outros. Uma das teses vencedoras na área é a de Materiais de autoria de Rafael Jesus Gonçalves Rubira da Unesp em Bauru. Os demais são de astronomia do campus de SP, ciências agrárias da Unesp em Botucatu, educação no campus de Marília, geociências do campus de Presidente Prudente, interdisciplinar da Unesp em Rio Claro e Zootecnia no campus de Jaboticabal. Os detalhes estão acessíveis em unesp.br

O Núcleo de Atenção Psicossocial da UNESP Bauru promove uma série de ações referentes ao mês de Setembro Amarelo com lives e oficinas sobre mindfulness nos dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubro. Serão 4 turmas à tarde ministradas pela psicóloga Natália Leal Vio, por meio da plataforma Google Meet. Para se inscrever, basta acessar o site em Acontece Unesp no site da universidade.

A Unesp em Guaratinguetá vai abrigar o novo Centro de Inovação Tecnológica do estado de São Paulo com o objetivo de estimular o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas. A unidade é fruto de uma parceria da Unesp com a Fatec local, a prefeitura do município e sociedade civil.  O Vale do Paraíba é sede de multinacionais do ramo de automóveis, mineração e siderurgia, além de abrigar o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Embraer.