Notícias » Giro Unesp de Notícias

Giro Unesp

publicado em 10/09/2021

O Centro de Assistência Toxicológica do Instituto de Biociências da Unesp em Botucatu realiza a Jornada Científica de Toxicologia, evento bienal com palestras e minicursos voltados para estudantes e profissionais de saúde, além de interessados em geral. O evento será on-line e acontecerá de 07 a 09 de outubro. As inscrições custam 20 reais e encerram em 5 de outubro. Mais detalhes no Acontece Unesp no site da universidade.

O centro de estudos em Física Teórica da Unesp promove o minicurso Mecânica Quântica: dos primórdios à atualidade, ministrado pelo professor Alberto Saa da Unicamp. A atividade é voltada para alunos de qualquer ano do ensino médio e acontecem em todos os sábados do mês de setembro, às 10h às 13h. O professor vai apresentar os fundamentos da Mecânica Quântica. As atividades são virtuais e apresentadas pelo Zoom. Informações no Acontece Unesp no site da universidade.

A Unesp campus de Marília e Bauru promovem o segundo seminário Rede Mulheres Vivas: mulheres em tempos de pandemia para discutir sobre a diversidade de gênero, etnia e raça. As palestras de abertura começam no dia 18 de outubro, às 16h, e a apresentação dos trabalhos submetidos iniciam em 19 de outubro. As inscrições devem ser feitas até dia 14 de outubro, mas a submissão de trabalhos sobre o tema deve ser enviada até 13 de setembro. A transmissão será feita pelo canal do YouTube do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania da Unesp em Marília. Mais detalhes em www.fc.unesp.br