Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » 30 Anos Homenagem Artistas1

Giro Unesp

publicado em 02/09/2021

O workshop Física de Fronteira do Instituto de Física Teórica da Unesp será realizado de 3 a 24 de setembro de forma online e é voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo de compartilhar técnicas e estratégias didáticas em aulas à distância. Em 2021, além dos encontros em português, também estão sendo oferecidas atividades em espanhol. A programação do mês discute tópicos como eletromagnetismo e relatividade; evolução estelar e ondas gravitacionais. Informações no Acontece Unesp no site da universidade.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente promove a XIV Semana de Arquitetura e Urbanismo, de 8 a 10 de setembro. O tema será “Tendência ou desvio”? e discute os novos desafios trazidos pela pandemia sobre a maior necessidade de valorização de das relações sociais e coletivas.

O Ambulatório de Atendimento Nutricional para mulheres que já tiveram Pré-Eclâmpsia / Hipertensão na gestação oferece atendimento, à distância e gratuito, para pacientes de Botucatu e região. O principal objetivo do ambulatório é gerar ações para maior qualidade de vida e cuidado nutricional. O projeto é realizado pelo Centro de Estudos e Práticas em Nutrição - CEPRAN e Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu. A ideia é dar atenção nutricional a gestantes e mães que tiveram a doença, orientando-as sobre como adotar um estilo de vida que evite complicações na saúde. O atendimento é coordenado pela Prof. Dra. Renata Cintra e atende ao projeto de pesquisa desenvolvido pela Dra. Valéria Cristina Sandrim, docente do Departamento de Biofísica e Farmacologia do IBB/Unesp, e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Os atendimentos podem ser feitos pelo WhatsApp, no número: (14) 99842-6861. Mais informações pelo e-mail: nutricao.cepran.ibb@unesp.br