Notícias » Boletim Informativo

Unesp amplia cuidados com a saúde da comunidade interna

publicado em 11/06/2021

A pandemia acelerou e intensificou o processo da telemedicina e da telessáude. Com foco da na saúde da comunidade interna, a Unesp lançou nesta quinta-feira, 10 de junho, de forma inédita uma rede virtual de atendimento para aqueles que contraíram a Covid—19 ou sofrem com os sintomas da doença. O e-Care Sentinela representa acolhimento a  servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes como destaca o reitor da Unesp Pasqual Barretti.

Esse monitoramento e assistência à saúde da comunidade unespiana é um marco histórico importante, segundo a vice-reitora da Unesp, Maysa Furlan. O atendimento multidisciplinar será feito nos 24 câmpus da Universidade.

O projeto é coordenado por Cassiana Mendes, docente do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina do câmpus de Botucatu, pela médica Ludmila Braga, coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador da Unesp (CSST), e por Ana Silvia Ferreira, doutora no uso das tecnologias de informação na área da saúde que destaca como funciona a ferramenta.

O projeto já começou seus atendimentos na Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp em Dracena e na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente. O atendimento é feito por profissionais contratados de forma emergencial e temporária, desde médicos, enfermeiros e psicólogos para reforçar as equipes de saúde dos câmpus universitários no enfrentamento à pandemia. A plataforma é www.ecaresentinela.com.br