Graduandos da Unesp em Botucatu criam grupo de estudos sobre a saúde de pessoas transgênero

publicado em 08/06/2021

A Unesp de Botucatu criou um grupo de estudos sobre a saúde de pessoas transgênero.  A iniciativa é de alunos da graduação dos cursos de nutrição, biomedicina e medicina, com o objetivo de disseminar informações e promover discussões sobre os temas da área da saúde envolvendo a população transgênero como explica a professora Renata Maria Galvão de Campos Cintra, do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu. De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a população Transgênero possui uma baixa expectativa de vida como consequência da marginalização e violência sofridas. Marcelo dos Santos Voltani Lorena, graduando em Nutrição pela Unesp em Botucatu, comenta que esse grupo de estudos contribui na formação de profissionais da área da saúde em relação às demandas dessa população.