Notícias » Boletim Informativo

publicado em 17/09/2020

PSICOLOGOS ESCOLA

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina que as escolas públicas ofereçam serviços de psicologia e de assistência social aos alunos. A medida vale para a educação básica, que abrange a pré-escola, os ensinos fundamental e médio como explica Roseli Fernandes Caldas, presidente da Assoc. Bras. de Psicologia Escolar e Educacional durante um webinar do Conselho Federal de Psicologia.

As equipes multiprofissionais devem desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e também na mediação das relações sociais como esclarece Kenia Figueiredo, conselheira do Conselho Federal do Serviço Social. As escolas terão o prazo de um ano para dispor dos assistentes sociais e psicólogos no seu quadro de funcionários.