Notícias » Boletim Informativo

Unesp, USP e Unicamp devem continua com aulas remotas no segundo semestre

publicado em 11/07/2020

AULA HÍBRIDA UNESP

Unesp, USP e Unicamp devem continua com aulas remotas no segundo semestre previsto para começar em setembro. O retorno às aulas presenciais vai acontecer somente quando houver condições favoráveis, de maneira gradativa. O foco das três universidades é priorizar a saúde da comunidade acadêmica, levando em conta cada curso e disciplina como destaca o reitor da Unesp, Sandro Valentini, durante a mensagem direcionada para os servidores.

GR

A Unesp mantém de 85% a 90% das Unidades com aulas remotas na graduação e na pós-graduação.

Na USP, o início do segundo semestre está previsto para 18 de agosto, com a utilização da metodologia das aulas on-line e o calendário poderá ser revisto no momento que a situação da pandemia do novo coronavírus estiver mais favorável.

Na Unicamp, o calendário das aulas ainda está sendo discutido por cada um dos institutos e faculdades que formam a instituição. O primeiro semestre termina em 31 de agosto e o início do próximo está previsto em meados de setembro.