Notícias » Boletim Informativo

publicado em 11/07/2020

VACINA COVID

No Brasil, são 2 testes de vacina contra covid-19 que estão em estágio avançado de testes. O primeiro foi desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, tem sido realizado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, com participação do grupo farmacêutico Astrazeneca. A expectativa é de que essa vacina seja distribuída ainda este ano. O outro teste para uma nova vacina contra a covid 19 é da empresa chinesa Sinovac Biotech, feita a partir de cepas inativadas do novo coronavírus. O infectologista Alexandre Naime Barbosa, chefe do setor no HCFMB, comenta sobre os testes.

GR

A fase clínica serve para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e também de  novas indicações terapêuticas. Com a flexibilização da quarentena em várias cidades, é cada vez mais relevante a necessidade da realização de testes em massa para conter a disseminação do Sars-CoV-2, vírus causador da covid-19.

GR