Notícias » Boletim Informativo

Bossa Criativa é um programa lançado pela Funarte e UFRJ

publicado em 11/07/2020

BOSSA CRIATIVA

O Bossa Criativa é um programa lançado pelo Arte de Toda Gente pela Fundação Nacional de Artes – Funarte - e a Universidade Federal do Rio de Janeiro que promovem na internet um debate em forma de “live”. O projeto discute sobre as artes e o Patrimônio Cultural durante esse período de distanciamento social. A mediação é do Marcelo Jardim, diretor artístico e vice-diretor da Escola de Música da Universidade e coordenador do Bossa Criativa.

GR

O objetivo é a democratização da cultura, bem como a diversidade e a difusão de todas as artes, de modo inclusivo. As atividades se iniciam com “pocket shows”, performances e vídeos de capacitação. O Bossa Criativa ainda vai abordar diversas linguagens como música (instrumentos canto e composição), fotografia, técnicas de pintura, circo, dança e teatro.

GR

A iniciativa e se estenderá ao longo de 2021, também com eventos presenciais em nove pontos do patrimônio mundial, histórico, cultural e natural brasileiro no site www.bossacriativa.art.br