Notícias » Boletim Informativo

publicado em 29/06/2020

TERCEIRO SETOR PANDEMIA

Mesmo com os esforços de captação de doação, 780 mil entidades do terceiro setor do Brasil estão sem gerar renda e podem afetar milhões de empregados. A capacidade de adaptação estará presente no cotidiano de governos, empresas e instituições como acontece no Instituto Sabin , que promove práticas de responsabilidade social do laboratório. Fábio Deboni, gerente executivo do instituto, comenta sobre os desafios durante a pandemia.

GR

De acordo com a pesquisa ‘Impacto do Coronavírus no Terceiro Setor’, feita pela Agência do Bem, 25% das entidades participantes podem fechar as portas definitivamente e 58% irão encerrar seus projetos e atendimentos no curto prazo por conta da Covid-19.Silvia Caroni, coordenadora geral da Associação Aventura de Construir, criada por uma Fundação de Milão, ajuda os microempreendedores a terem a casa própria na capital paulista. Eles também precisam se adequar às demandas frente a pandemia.

GR