Notícias » Boletim Informativo

Neurocientistas já comprovaram que a música é benéfica como método terapêutico

publicado em 29/06/2020

MUSICOTERAPIA

Estudos da Universidade da Califórnia monitoraram a atividade cerebral de um grupo de voluntários enquanto ouviam música e concluiu que a região do cérebro associada à música também está associada às memórias de uma pessoa. Neurocientistas já comprovaram que a música é benéfica como método terapêutico. Maria Madalena Pinheiro, do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina, explica como a música age em nosso organismo, principalmente beneficiando pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral, o AVC.

GR

A musicoterapia também beneficia as pessoas que sofrem de Mal de Alzheimer, já que nessa doença, perde-se a memória episódica, a de curto prazo.A região do córtex pré-frontal é uma das últimas áreas do cérebro a se atrofiar à medida em que a doença progride.

GR

A entrevista foi feita pela Universidade Federal de Santa Catarina.