Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Boletim Informativo

Futuro incerto das viagens aéreas após a pandemia e apenas um terço da frota global está em operação

publicado em 02/06/2020

BOLETIM Mobilidade Viagens aéreas 

 

Futuro incerto das viagens aéreas após a pandemia. Companhias aéreas, aeroportos e empresas de apoio sofrem com a falta de vôos. Há atualmente cerca de 17 mil aeronaves estacionadas em aeroportos de todo o mundo, ou seja, dois terços da frota global.

 

Unesp integra uma cooperação global para investigar os impactos da Covid-19 na mobilidade urbana como explica a professora Barbara Stolte Bezerra da Faculdade de Engenharia da Unesp em Bauru.

 

GR

Para a Associação Internacional de Transporte Aéreo, um dos principais desafios é reverter a quantidade de diferentes países que impuseram restrições às viagens aéreas e a incerteza sobre quando essas restrições serão retiradas. A expectativa é que as limitações continuem em vigor até o final de 2020.

 

GR

 

A recessão global, o cancelamento de conferências e eventos de negócios e a necessidade de se adaptar ao modelo online em substituição ao presencial são fatores que devem atrasar a recuperação do setor aéreo. Com isso, as companhias aéreas podem perder até 113 bilhões de dólares, equivalente a  R$ 523 bilhões em receita este ano devido ao impacto do vírus.