Notícias » Serviços

Campanha de vacinação contra sarampo, inscrições para Olimpíadas de Matemática e impressão do boleto do IPTU

publicado em 13/03/2020

A impressão do boleto para pagamento do IPTU 2020 está disponível no site bauru.sp.gov.br para quem optou pelo boleto digital. Já para quem escolheu receber o carnê em casa as guias serão enviadas pelos Correios a partir de 9 de março. A  data de vencimento da cota única com desconto ou da 1ª parcela do IPTU será dia 15/04/2020.

Lençóis Paulista recebe até hoje, às 6 da tarde, a carreta do "Mulheres de Peito" na praça "Comendador José Zillo", a Concha Acústica. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde para facilitar o acesso da população ao exame da mamografia com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. São distribuídas 50 senhas por dia, entregues por ordem de chegada. Mulheres entre 35 e 49 anos devem apresentar cartão do SUS e RG.

Hoje é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Devem ser vacinadas crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade e as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde dos municípios.  A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A população deve levar a carteirinha de vacinação e um documento de identidade. A meta é vacinar 3 milhões de pessoas no Brasil

Hoje, dia 13, é o último dia de inscrições para a Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa e Matemática destinada a alunos dos 4º e 8º anos das Escolas de Ensino Fundamental de Bauru. O objetivo é estimular e promover o estudo em Língua Portuguesa e Matemática. Os alunos serão inscritos diretamente pelas escolas em que têm aula, por meio da Ficha de Inscrição Eletrônica disponibilizada às Unidades Escolares. A prova objetiva será nos dias 16 e 17 de abril. Já a segunda fase está prevista para outubro.