Notícias » Agenda Cultural

Mostra inédita de aves no Jd. Botânico, Sarau do Viaduto, teatro com Dom Caixote e o bode e exposição de coleção de selos

publicado em 14/02/2020

O Jardim Botânico de Bauru exibe exposição fotográfica sobre “Aves Ameaçadas do Brasil”, trabalho da fotógrafa Cláudia Brasileiro. A abertura será amanhã, dia 15, às 8 da manhã. A fotógrafa retrata a beleza e a diversidade nas suas mais variadas formas, tamanhos e cores. As fotos seguem em exibição até abril, no Centro de Visitação do Jardim Botânico. A exposição alerta para a avaliação do risco de extinção da fauna brasileira, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. 234 espécies de aves estão ameaçadas de extinção no país. O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal

Amanhã, dia 15, tem Sarau do Viaduto no Centro Cultural Acesso Popular, às 6 da tarde. É um espaço para que escritores e potas mostrem sua produção por meio da aclamação. Será realizada uma roda de conversa nessa edição com o tema “vozes periféricas na literatura e na poesia” com convidados da região de Bauru. O endereço é R. São Gonçalo, 4-81 na Vila Altinópolis em Bauru.

No teatro, tem Dom Caixote e o bode, da Cia Burucutu, que conta as aventuras de Dom Quixote, figura clássica da literatura universal imortalizada por Miguel de Cervantes. Os personagens percorrem o sertão nordestino em uma aventura pela cultura e pelo folclore. A peça será no domingo, dia 16, às 4 da tarde no Sesc Bauru e o valor dos ingressos variam de 2 a 4 reais.

Bauru recebe evento inédito de colecionismo que segue até dia 16 de fevereiro. Com colecionares de Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiás, Minas Gerais, o evento terá a presença de autoridades locais. Terá exposição e troca de moedas, cédulas, selos entre outros artigos de coleção. A entrada é gratuita e a visitação está aberta das 9 da manhã às 6 da tarde, na av. Nações Unidas, 29-20, Vila Universitária.