Notícias » Agenda Cultural

Festival Internacional de Música de Bauru, Exposição dos direitos humanos, Semana de Imersão em Astronomia e roda de samba

publicado em 17/01/2020

A segunda edição do Festival Internacional de Música de Bauru será realizada de 19 a 26 de janeiro e conta com direção do maestro Jean Reis. A entrada será gratuita. A abertura será às 8 da noite de domingo, 19 de janeiro, no Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves", com a Orquestra de Cordas do Festival nas Montanhas. A entrada é 1kg de alimento que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Chega a Bauru a Exposição “Para Respirar Liberdade – 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog e apoiado pelo Acervo Otávio Roth. A curadoria é de Fábio Magalhães e Isabel Roth. As obras do artista e ativista político mostram ao público obras gráficas que representam os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a papelaria artesanal de Otávio. A visitação está aberta até dia 14 de junho. Entrada é livre no Sesc Bauru.

De 20 a 24 de janeiro será realizada na Unesp Bauru a 6ª Semana de Imersão Total em Astronomia.  O evento é destinado a todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e querem aprender mais sobre esta ciência. A linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as formações e a todos os níveis escolares. O Prof. Dr. Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo vai ministrar as palestras. Para fazer a inscrição gratuita, basta acessar “astroseita” no site do Google.

A roda de samba do Cupinzeiro tem o objetivo de apresentar para o público

uma experiência de pesquisa e criação realizada em 18 anos de trajetória

no universo do samba tradicional brasileiro. Além das composições próprias, estão no repertório das rodas, compositores importantes da música brasileira como Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Filme, Paulinho da Viola, Candeia e muitos outros. A apresentação será hoje, dia 17, às 8 e meia da noite, na Área de Convivência. A entrada é de graça e a classificação 12 anos.

Inspirado na música negra brasileira, com as bênçãos da Capodócia, vestidos com as roupas e as armas de Jorge, o grupo SOMduíche apresenta músicas conhecidas nas vozes dos artistas Jorge Aragão, Seu Jorge e Jorge Ben. O show será amanhã, dia 18, às 4 da tarde. Entrada de graça.