Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Viagem Literária, exposição Visualidade Simultânea, mostra Perambular e exposição sobre árvores e galhos no Jd. Botânico

publicado em 18/11/2019

A Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” de Bauru recebe a “Viagem Literária” que é um encontro para falar de obras de autores brasileiros de forma descontraída. Na quarta, dia 20, a obra discutida será Vidas Secas de Graciliano Ramos. Para participar, é só estar na biblioteca nos dias da atividade, que ocorrem sempre das 9h às 10h de hoje e também nos dias 13, 20 e 27 de novembro. Telefone: 3235-1312.

 

A Galeria Angelina Messenberg em Bauru recebe a 3ª edição da exposição “Visualidade Simultânea” hoje (08/11). A inauguração terá início às 8 da noite e conta com 34 artistas visuais de Bauru e região. O evento tem entrada gratuita e classificação é livre. A exposição reúne um conjunto de obras como pintura, escultura, gravura, fotografia, desenho, objetos e instalações que nos remetem à atualidade das Artes Visuais sob curadoria da professora da Unesp de Bauru, Regilene Sarzi. A mostra está aberta à visitação até 22 janeiro de 2020.

 

A Exposição Perambular está aberta à visitação e traz elementos das geografias atlânticas, brasileiras e lusitanas. A poesia dos escritores Selma Maria e José Santos é representada por meio de brincadeiras com palavras, poemas, quadrinhas, vídeos e sons. Ao longo de quase dez anos de pesquisa sobre a cultura portuguesa continental e de suas ilhas, foram encontradas aproximações e diferenças. Confira na mostra que está no Sesc de Bauru até 15/12.

O Jardim Botânico recebe a exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos”, que traz poesias e pinturas sobre as árvores. A mostra estará disponível até final de novembro, das 8h às 16h. A realização do projeto e organização da exposição foram executadas por André Marques e Grace Donati. São 83 obras das Artes Visuais e 42 poesias sobre os ramos, pedaço de raiz, cerne, flor e fruto, resultado das oficinas de Criação, Declamação e Performance. O acesso ao Jardim Botânico é pela entrada do Zoológico de Bauru.