Notícias » Agenda Cultural

Programação cultural no convênio Unesp Santander, exposição XV de Jaú, mostra Admirável Mundo Novo e Festival de Teatro

publicado em 12/11/2019

Um convênio entre Unesp e Santander promove atividades culturais nas universidades. No campus de Bauru, todas as quintas, às 6 da tarde, tem oficina de dança de forró universitário com monitores até maio de 2020. A aula é realizada na cantina da Faculdade de Engenharia. Mais detalhes em (14) 3103 6337. Já na Unesp de Botucatu, está aberta para visitação a exposição de quadros de Fabiano Figueira. A mostra fica até manhã, dia 14 de novembro na biblioteca do campus. Informações (14) 3880 7124.

Jaú recebe a exposição em comemoração aos 95 anos de fundação do XV de Jaú, no Museu Municipal "José Raphael Toscano".  A mostra pode ser visitada até 15 de novembro, dia do aniversário do Galo da Comarca. Ela retrata a relação entre o time e sua torcida por meio de recortes de jornais, fotografias, quadros, bandeiras e faixas. A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário é das 13h às 17h. O endereço é Avenida João Ferraz Neto, 201, em Jaú.

O artista plástico Matheus Marques, conhecido por Fino, promove a exposição "Admirável Mundo Novo", na avenida Duque de Caxias, 6-13. A mostra gratuita está aberta à visitação até 20/12 com as obras à venda por preço acessível. A série de desenhos é mais uma etapa de expansão da criatividade do artista grafiteiro. O horário de funcionamento é de quinta a sábado, das 10 da noite às 3h.

Bauru recebe a oitava edição do Festival de Teatro Independente de Bauru, hoje (13/11), terá o Espetáculo: “AS PRESEPADAS DE DAMIÃO – de como fez fortuna, venceu o diabo e enganou a morte com as graças de Jesus Cristo”, durante a Feira do Vitória Régia, às 20h. A comédia de rua é baseada em contos populares de enganar a morte. Na trama, Damião tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes e traz as matrizes estéticas da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-Marinho e na Folia de Reis. Direção: Mario Santana.

A programação está disponível em bauru.sp.gov.br