Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Mostra Internacional de Cinema, Viagem Literária, Mostra de Arte das escolas municipais e Chá entre Amigos da Sorri Bauru

publicado em 12/11/2019

O Sesc Bauru recebe seleção de filmes contemporâneos do cinema mundial na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme “Sinônimos” será exibido hoje (12/11), às 7 e meia da noite e conta a história de um jovem israelense, que chega a Paris esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país. O filme foi vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio da Crítica no Festival de Berlim. Classificação 16 anos.Os ingressos variam de 6 a 12 reais. 

Amanhã (13/11), o Viagem Literária promove a discussão da obra Macunaíma, de Mário de Andrade, às 9 da manhã na biblioteca central de Bauru que fica na avenida Nações Unidas, 8-9. O objetivo é apresentar e discutir a literatura brasileira de forma descontraída. A ação é realizada por Nathalia de Assis Silva, pedagoga e mestranda em educação; Francimeire Leme, formada e mestranda em linguística e Isabelle Maturana, que é formada em letras e especialista em arte. 

Hoje e amanhã terá a Mostra de Arte das Escolas Municipais de Bauru, Arteando, idealizado e promovido pela Secretaria da Educação de Bauru. A programação inclui apresentações artísticas de música, teatro e dança, no Teatro Municipal, às 7 da noite. As atividades são feitas por alunos, professores e parceiros da comunidade de sete Unidades escolares do Ensino Fundamental. A Mostra de Artes é sem fins lucrativos ou competitivos. O endereço do teatro é Avenida Nações Unidas, 8-9.

A 9ª edição do Chá entre Amigos da Sorri-Bauru será realizada hoje (12/11), às 7 da noite, na Casa de Cursilho, na José Henrique Ferraz, 20-51. O evento tradicional  terá deliciosos lanches e sorteios de brindes, resultado de doações de mais de 70 empresas. A renda será revertida para a manutenção dos serviços prestados no Centro de Reabilitação da Sorri, referência em promover a inclusão das pessoas com deficiência na vida em comunidade e no mercado de trabalho. O convite individual, no valor de R$ 25, dá direito a cartelas e vale-lanche. Os convites podem ser adquiridos na sede da Sorri, na Av. Nações Unidas, 53-40 ou reservado pelo telefone (14) 4009-1040.